Plano de trabalho sobre situação dos Yanomami será votado nesta quarta-feira

Foto: Recorte

Uma reunião marcada para esta quarta-feira (8) vai discutir o plano de trabalho sobre a situação dos Yanomami. Requerimentos sobre o assunto também serão analisados durante o encontro da Comissão Temporária.


Um dos requerimentos, de autoria do senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR), pede informações ao ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, sobre os recursos recebidos anualmente pelo Fundo Amazônia desde 2003. Os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Eliziane Gama (PSD-MA) apresentaram vários requerimentos pedindo informações a autoridades sobre a crise que envolve os indígenas em Roraima. Entre outras autoridades, os senadores querem ouvir representantes da Polícia Federal, da Funai e do estado de Roraima.

A comissão temporária foi criada para acompanhar, em Roraima, a situação dos ianomâmi e a saída dos garimpeiros de suas terras. O prazo de funcionamento é de 120 dias. Criada inicialmente com cinco membros, a comissão teve o número de integrantes aumentado para oito, conforme requerimento aprovado em Plenário no último dia 28.

Artigo anteriorDupla é capturada e espancada no Ouro Verde após realizar sequência de assalto
Próximo artigoEnfermeiro é preso após oferecer lanche em troca de sexo com adolescente em UBS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui