PM apreende equipamentos usados na prática de crime ambiental no AM

PMs com o material apreendido/Foto: Divulgação

Através do 3º Pelotão, localizado no município de Careiro da Várzea, distante cerca de 25 quilômetros de Manaus, a Polícia Militar do Amazonas apreendeu, na tarde de ontem (03), diversos equipamentos utilizados na extração, corte e comercialização de madeiras, como as centenárias castanheiras, em um ramal do município.
Segundo informações do 3º Sargento PM Edson Carvalho, comandante do 3º Pelotão da PM em Careiro da Várzea, após receberem uma denúncia, informando que uma grupo de indivíduos estava nas matas de uma comunidade, localizada à cerca de 10 quilômetros da sede do município, extraindo madeira, os policiais foram até o local e constataram a denúncia.

PMs com parte do material apreendido/Foto: Divulgação
…e castanheira serrada

Ainda conforme informações do Sargento PM Carvalho, quando perceberam a aproximação da viatura policial os acusados fugiram se embreando nas matas, somente uma senhora de 54 anos foi deixada para trás.

No local das extrações foram encontrado:

01 moto-serra;
2 roçadeiras;
2 espingardas;
3 tocos de armadilhas;
2 terçados;
4 cartuchos calibre 16 intactos;
2 frascos com pólvora, chumbos e espoletas;
1 boca de lobo;
3 baldes vazios;
1 panela;
1 balde com 20 litros de gasolina;
1 balde com 20 litros de óleo  queimado;

Todos os objetos apreendidos foram apresentados no 35º Distrito Integrado de Polícia, localizado na Vila do Careiro da Várzea. Os policiais militares do 3º Pelotão ainda estão em busca dos infratores supostos donos dos materiais apreendidos. Caso sejam encontrados, serão responsabilizados juntos às Leis de Crimes Ambientais pelo corte das arvores das castanheiras, além de uso de arma de fogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui