PM e SSP-AM fazem escolta de cilindros doados por ONG a comunidade indígena

Foto: Divulgação

Comunidades indígenas do município de São Gabriel da Cachoeira (a 855 quilômetros de Manaus) serão beneficiadas com a doação de 20 cilindros de oxigênio, de 50 litros cada, durante o sábado (16/01) e domingo (17/01). Doado pela Organização Expedicionários da Saúde, e transportado com apoio do Greenpeace, o material foi escoltado pela Polícia Militar e Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).


Os cilindros foram escoltados pelos policiais militares da Força Tática e agentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) do local de carregamento até o aeroclube de Manaus, de onde seguirão ao município de destino.

Foto: Divulgação

De acordo com Wayne Silva, porta-voz do Greenpeace, a ONG vai transportar os cilindros com o apoio da federação das Organizações Indígenas do Rio Negro, onde serão distribuídos para as enfermarias de fronteiras, para atender a comunidade indígena vítima da Covid-19.

O representante disse ainda que essa não é a primeira doação realizada pela organização. Ano passado, a equipe ficou oito meses realizando apoio humanitário durante a pandemia. Transportaram e doaram 60 toneladas de material de higiene e equipamento médico.

Para garantir a segurança e o transporte rápido dos cilindros de oxigênio, a SSP e a Polícia Militar atuaram.

 

Artigo anteriorGrupo Fera ajuda na entrega de oxigênio doado por grupo de amigos para unidades de saúde
Próximo artigoEstudantes de 65 cidades não vão fazer Enem neste domingo, 17

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui