
O comandante geral da Polícia Militar no Amazonas, coronel Marcos Vinicius, informou que um estudante da Fametro foi preso na manhã de hoje (19), após espalhar pela unidade de ensino que faria um ataque no local.
O estudante foi encaminhado para a delegacia.
De acordo com o comandante geral da PM, qualquer estudante estará sujeito à prisão em caso de ataques ou até mesmo ameaças em escolas, seja particular ou pública.
Por mensagens, o aluno dizia que faria uma “matança” na faculdade, amanhã (20). Os alunos do curso de direito ficaram desesperados com a ameaça.
Vídeo:
Nota da Fametro
O Grupo Fametro informa que, tendo em vista os recentes episódios de violência ocorridos no Brasil, adotou medidas de segurança para a proteção de seus alunos e colaboradores.
Nesta quarta-feira (19/4), agentes de segurança da instituição identificaram uma suspeita de ameaça de ataque após denúncias e retiraram o aluno da sala de aula. A instituição comunicou a polícia, que realizou a revista e constatou que ele estava desarmado.
Após ser ouvido pelos policiais e por uma equipe multidisciplinar da Fametro, com psicóloga, advogada e coordenadores pedagógicos, o aluno foi encaminhado para a Delegacia Geral de Polícia.
A Fametro informa, ainda, que não vai tolerar qualquer tipo de ameaça feita na instituição e decidiu pela expulsão do aluno.