
Odeir da Silva Gama, de 39 anos; Devid Amaral da Silva, 35, e a companheira dele, identificada apenas como Érika, foram presos na tarde de domingo (14), com drogas, armas e munições, durante uma abordagem policial. O fato aconteceu na Avenida Professor Nilton Lins, bairro Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a ação teve início durante a montagem de um redutor de velocidade montado na avenida pelos policiais militares da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Na ocasião, um carro, modelo Nissan Frontier, cor prata e placa NOT 5565, que estava estacionado nas proximidades da barricada, o que causou estranheza dos policiais. Ao fazerem a abordagem, o condutor do veículo, Odeir evadiu-se do local em alta velocidade, mas foi alcançado pela equipe da PM.
Durante a revista, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 milímetros, com a numeração suprimida e 18 munições intactas, além de uma quantia de R$ 6.212 mil em espécie. Ao ser questionado sobre o dinheiro, Odeir não soube explicar e tentou subornar os policiais, ocasião em que recebeu voz de prisão.
Diante do flagrante, Odeir acabou confessando que entregaria o dinheiro a um homem, na Avenida Torquato Tapajpós, mesma zona, em frente de um clube. No local, um carro modelo Citroën prata, placa NOM-1579, que era conduzido por Devid em companhia de Érika e o filho pequeno do casal.
No interior do veículo, outra pistola calibre 380 milímetros com 16 munições intactas e a quantia de R$ 2.075 em espécie. Durante os procedimentos, os suspeitos confessaram que eram integrantes de uma facção criminosa e que eram envolvidos com o tráfico de drogas.
Os suspeitos foram apresentados no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Flores, Zona Centro-Sul, para os procedimentos legais cabíveis.