PM realiza capacitação de policiais que atuarão em Parintins(Atualizada)

Policiais militares reunidos, na abertura do treinamento/Foto: Nathalie Brasil

A Diretoria de Capacitação e Treinamento -DCT, da Políia Militar do Amazonas, realiza hoje (17) e amanhã(18), o Estágio de Capacitação Profissional–ECAP de Parintins/2015,  com o objetivo de orientar de forma técnica, tática e, operacionalmente, os policiais militares que participarão da missão de preservação da ordem pública no município de Parintins, durante o 50º Festival Folclórico, mediante o policiamento ostensivo de excelência, em interação com a sociedade amazonense, com ênfase em promover a atualização de conhecimentos e consequente mudança comportamental do policial militar, enquadrando suas atitudes nos principais norteadores com respeito à dignidade da pessoa humana, a cidadania e ética profissional.


Este estágio criará condições para a tropa empenhada na missão, doutrinas e normas referentes à conduta de policiamento e atendimento de ocorrências, que exijam uma resposta excepcional da  policia.

Participarão do evento os policiais militares das Unidades Operacionais e Administrativas da capital, escalados para a Operação Parintins, totalizando um efetivo de 650 policiais militares.

Segundo o Comandante da Operação Parintins/2015, Tenente-Coronel PM Claudio, é imprescindível padronizar a conduta dos policiais militares em termos dos direitos humanos, de relações interpessoais e policiamento comunitário, principalmente em grandes eventos, como é o caso do 50º Festival Folclórico, uma festa popular que já reunião cerca de 80 mil pessoas.

“A missão da Polícia Militar traz, em si, o serviço imprescindível para a sociedade organizada. A disciplina, o senso do dever, a noção clara da missão a cumprir, são virtudes eminentemente éticas e não apenas técnicas. É claro que ninguém serve ao semelhante e à comunidade se for ignorante ou incompetente. Ninguém presta apoio, auxílio, presença aliada à justiça, à ordem e à harmonia, se não estiver bem preparado para seu desempenho profissional. E é nesse sentido que o aperfeiçoamento especializado traz contribuição indispensável”. Enfatizou Tenente-Coronel.

Artigo anteriorAdvogada branca que se passou por negra causa polêmica nos EUA
Próximo artigoBruna Marquezine se envolve com polêmica de cerveja

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui