PM realiza Formatura de novos Protetores Ambientais Mirins no Parque São Pedro

O Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (CPAMB) promoveu na tarde de sexta-feira (23) na quadra do Colégio da Polícia Militar, na rua Santa Helena, s/n, comunidade Parque São Pedro, a formatura de encerramento da 3ª turma de 2015 de novos Protetores Ambientais Mirins, do Programa de Educação Ambiental Vitória Régia.


A formatura reuniu alunos das escolas: Escola Municipal Presidente Manuel Ferraz de Campos Sales; Colégio da Polícia Militar – Unidade 3; Escola Municipal Terezinha Costa Coelho; Escola Municipal Professora Ana Cristina Aquino de Melo e Centro Educacional Shekinah.

Ao todo foram cerca de 500 alunos agraciados com o Certificado de Protetor Ambiental e que, a partir de agora, têm a missão de multiplicar os conhecimentos assimilados ao longo de três semanas de aulas e oficinas ecológicas.

Nesse período foi realizada uma campanha ecológica para o recolhimento de resíduos sólidos. Os alunos recolheram mais de 35.000 unidades de garrafas Pet e latinhas de alumínio que receberão destinação adequada.

Os alunos que se destacaram no decorrer do curso e na campanha ecológica foram homenageados e receberam brindes da escola e do programa Vitória Régia.

A formatura foi realizada na quadra do Colégio da Polícia Militar – unidade 3, localizado na rua Santa Helena, s/n, comunidade Parque São Pedro.

Programa Vitória Régia

Desde 2008 quando iniciou o então Projeto de Educação Ambiental, piloto do Programa Vitória Régia, o Comando de Policiamento Ambiental tem levado a Educação Ambiental às crianças das redes Pública e Privada de ensino.

Ao longo desses anos já foram recolhidos mais de 155 mil unidades de garrafas e latinhas e mais de 5,5 mil protetores mirins formados, aptos a difundir aos seus familiares e amigos os conhecimentos adquiridos, através de uma postura ecologicamente correta.

Vale destacar também que, com o Programa de Educação Ambiental Vitória Régia, a Polícia Militar do Amazonas, através do Comando de Policiamento Ambiental – CPAMB realiza aquilo que conhecemos por “ciclo fechado de polícia ostensiva”, atuando na repressão qualificada aos crimes ambientais e também na questão preventiva, através dos seus programas sociais, como o Programa de Educação Ambiental Vitória Régia.

Artigo anteriorPor novas denúncias de Janot, STF decreta sigilo em inquérito de Cunha
Próximo artigoFog amazonense (Por Osiris Silva)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui