PMAM participa do I Simpósio Nacional sobre Vitimização Policial

Foto: Divulgação

Comandante-Geral Coronel PM Ayrton Norte, participa nos dias 13 a 15 de maio do I Simpósio Nacional Sobre Vitimização Policial. O evento que acontece no Centro de Convenções Sul América, no Estado do Rio de Janeiro, reúne representantes das Polícias Militares de todo o país e entidades de apoio.

Acompanham o comandante na solenidade o sargento PM S. Conceição e o cabo PM Balbi, vítima de tentativa de homicídio, ao atender uma ocorrência de briga entre dois haitianos na tarde do dia 29/01, na Avenida Djalma Batista, na qual o policial foi esfaqueado no braço, ficando com seus movimentos limitados.

Foto: Divulgação

No primeiro dia de evento foi apresentado o documentário “Heróis do Rio de Janeiro”, que conta histórias reais, de homens e mulheres que trabalham em ambiente de guerra urbana e que sofreram sequelas físicas e psíquicas gravíssimas.

Durante o evento Coronel Ayrton Norte foi condecorado com a medalha Dom João VI,

No decorrer do evento, também foram apresentadas pelos palestrantes propostas de redução dos índices de incidentes que vitimizam policiais militares em todo o Brasil.

Participaram do Simpósio o Ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, o Senador da República Flávio Bolsonaro, o governador do Estado Wilson Witzel e o Secretário de Polícia Militar do Rio de Janeiro, Coronel PM Rogério Figueredo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui