´Poção do Amor´, em circuito nacional, no palco do Teatro Manauara

Atração Nacional, Teatro Manauara/Banner

O Teatro Manauara recebe, em circuito nacional, o espetáculo “A Poção do amor”, no dia 27 de fevereiro (sábado), em sessões às 15h00, 17h00 e 19h00, com incentivo do Ministério da Cultura, através da Lei Rounet. Os ingressos com preços populares de R$ 10,00 (meia-entrada), já estão sendo vendidos na bilheteria do teatro, localizada no Piso Buriti, do Manauara Shopping (Av. Mário Ypiranga Monteiro, 1300 – Adrianópolis).
A peça narra a estória de uma trupe de palhaços, que após relembrar a divertida brincadeira do ‘Boca de Forno’, partem numa grande aventura para contar a saga da incrível, da mirabolante, da fantástica “Poção do Amor”.


Magia, encantamento, sons e cores são os ingredientes deste espetáculo infanto-juvenil, do dramaturgo Mauro Alvim e direção de Luiz de Lima Navarro.

“Criamos um universo ‘clownesco’ como uma ponte de ligação direta entre o palco e plateia buscando uma interação que transporte o espectador para “dentro da cena”, tornando-os peças fundamentais nesta troca entre espetáculo e público, numa simbiose que acontece graças também ao esmero das músicas executadas ao vivo, com cenários e figurinos que alinhavam toda a história”, declara Luiz Navarro, diretor do espetáculo.

“A Poção do Amor” conta a história de uma pombinha que está à procura de um grande amor e recebe a ajuda de sua amiga Maritaca, para conquistar o coração daquele que escolheu para ser o seu amado: o Uirapuru, o pássaro mais lindo e com o canto mais belo de toda a floresta Amazônica.

O que a pombinha não sabe, é que o feiticeiro malvado, Dr. Carcará, fez uma poção do amor justamente para conquistar o coração dela, criando assim uma grande aventura ao lado do esperto Urubu.

O texto é de Mauro Alvim, com adaptação de George Henrique, Tatiane Breve e Ranieri Leal, direção de Luiz de Lima Navarro, direção musical de Erison Meira, músicas de Nice Albano, Zé Caetano e Bento Ribeiro e iluminação por Pablo Xuxa.

O elenco é formado por Eilson Oliveira (Uirapuru), George Henrique (Dr. Carcará), Paulo Egídio (Urubu), Tatiane Breve (Pombinha) e Viviane Faria (Maritaca) e Thiago Wilkerson, Suzi Olímpia, Ícaro Nathan de stand-in. Os músicos são Diostkan Lima e Erison Meira.

A turnê do espetáculo já passou por Palmas – TO, Porto Velho – RO, Rio Branco – AC, Boa Vista – RR, Macapá – AP, Belém – PA, Teresina – PI, Cuiabá – MT e São Luís – MA.

Aqui em Manaus, alunos de escolas da rede pública de ensino e crianças de instituições de caridade assistirão ao espetáculo de forma gratuita.

Artigo anteriorProblemas da PM em Iranduba geram discussão, ao vivo, em Jornal de Rádio
Próximo artigoCREA-AM e ADAF viabilizam convênio para controlar do uso de agrotóxico no AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui