Podemos deverá devolver mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos

Foto: Reprodução

A prestação de contas do Diretório Nacional do Podemos relativa às eleições de 2018 foi desaprovada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O órgão determinou também, por unanimidade, que o partido devolva o valor de R$ 1.227.547,27 aos cofres públicos, devidamente atualizado e com recursos próprios.


Além disso, decidiu pela suspensão de novas cotas do Fundo Partidário por dois meses, a ser cumprida de forma parcelada pelo período de quatro meses. Entre as irregularidades nas contas da legenda apontadas pelo relator, ministro Mauro Campbell Marques, estão a destinação de 27,09% do Fundo Especial de Financiamento de Campanha para as candidatas do partido, não alcançando o percentual mínimo (de 30%) a ser aplicado; o descumprimento do prazo de apresentação das contas; a omissão de receitas na prestação de contas parcial; e o registro incorreto de algumas despesas.

O ministro destacou que as irregularidades e impropriedades verificadas nas contas do Podemos são graves para ocasionar a desaprovação das contas, não sendo possível a verificação da lisura, da transparência e do zelo do uso dos recursos públicos.

Artigo anteriorMototaxista é morto ao sair de boca de fumo no Jorge Teixeira
Próximo artigoAjudante de pedreiro é assassinado após suposta troca de tiros com a PM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui