
“O prefeito de Manaus dá um mau exemplo, nomeando parentes para cargos públicos. Nomeou a primeira esposa, depois nomeou sua esposa atual e agora resolveu tirar o filho que está na lista dos deputados federais mais faltosos de Brasília e nomeá-lo para ser o novo secretário da Casa Civil.
Isso feito sob o pretexto de ele ter experiência política para assumir a pasta. Isso é nepotismo, dito pelo Ministério Público de Contas (MPC). Será que não existe outra pessoa tão ou mais experiente que ele para assumir esse cargo?

A Lei é clara com relação à nomeação de parentes para cargos públicos de confiança. Portanto, o prefeito está cometendo uma ilegalidade. Nós precisamos de um secretário que tenha uma gestão empenhada na melhoria da cidade.
Mas o que vivenciamos são os amigos, parentes e familiares do prefeito trabalhando em cargos importantes no Executivo Municipal. Manaus merece um governante que pense no povo.
Por isso, estou questionando essa nomeação e se precisar farei juridicamente. Prefeito Artur Neto, isso não é certo, mas se fosse, no mínimo, seria imoral”. O poder municipal está montado sob o pedestal da família do prefeito.
*José Ricardo Wendling é deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores.