Polícia acaba de prender homem que ateou fogo na esposa no Morro da Liberdade

Foto: Divulgação

Whilson de Carvalho Santana, de 38 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira, (3), no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus. Whilson foi preso em cumprimento a um mandando de prisão expedido neste fim de semana.

O acusado ao ver a polícia tentou se matar com uma faca onde o objeto acabou ficando cravado em seu pescoço.

Entenda o caso

Uma mulher, identificada como Verônica, de 37 anos, foi assassinada a facadas e queimada supostamente pelo próprio marido, Wilson, no início da noite deste sábado (1), na rua José Antunes, bairro Morro da Liberdade, zona Sul de Manaus.

De acordo com informações preliminares, o casal vivia um relacionamento conturbado, com brigas e agressões. Vizinhos identificaram sinais de fumaça saindo da residência do casal por volta e invadiram na tentativa de conter as chamas, quando avistaram a mulher caída ao chão em chamas por fogo em todo o corpo.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), foram acionados para atender a ocorrência, mas ao chegarem no local, o fogo já tinha sido contido pelos moradores.

O delegado titular, Daniel Vezzani, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), conta que o homem após cometer o crime, fugiu da cena do crime e já está sendo considerado foragido e o principal suspeito.

Vizinhos relatam ainda, que o casal estavam juntos cerca de 7 anos e que o homem costumava agredir a esposa sempre que inseria bebida alcoólica.

O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC-AM), durante o procedimento de perícia, relatam que foi identificado cerca de 11 perfurações por arma branca no corpo da vítima que logo após foi incendiada.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

O caso está sendo investigado pela DEHS e a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), e está sendo considerado o crime de feminicídio. Ainda não há mais detalhes sobre o ocorrido, qualquer nova informação, atualizaremos em instantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui