Polícia apreende 4 toneladas de equipamentos suspeitos de furto

Foto: Pelegrine Neto/ SSP-AM

Nesta quinta-feira (01/07), mais de 40 estabelecimentos foram fiscalizados pelo segundo dia da operação integrada “Hefesto”, do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus. As fiscalizações estão acontecendo por meio dos policiais e agentes de diversos órgãos municipais e estaduais. Cerca de quatro toneladas de materiais foram recolhidos para averiguação. Até o momento, 20 pessoas foram presas suspeitas de receptação de furto.

Foto: Pelegrine Neto/ SSP-AM

Entre os materiais apreendidos estão fios de cobre, baterias de telecomunicações e tampas de bueiro. Na zona leste de Manaus, as equipes fiscalizam cinco estabelecimentos pela parte da tarde. Dos locais fiscalizados, dois foram interditados pelos fiscais. Em uma das ocorrências, os policiais encontraram quatro baterias de torres de telecomunicações. O dono do local foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos sobre as origens do material.

De acordo com o comandante do Comando de Policiamento de Área Leste (CPA Leste), coronel Cledemir Silva, a operação vem trazendo tranquilidade para a população e para as empresas que estão sofrendo com os materiais roubados e furtados. “Pela parte da manhã, nós encontramos fios de cobre e cabos de fibras ópticas. Agora à tarde, nós encontramos fios furtados das empresas de energia e baterias de telecomunicações. Isso prova que as denúncias que foram feitas estavam corretas”, ressaltou Cledemir.

Hefesto – Nova operação integrada na área de segurança pública entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus, a Operação “Hefesto” pretende coibir casos de furtos de fios de cobre e de tampas de bueiros, especialmente de empresas de telefonia. O nome foi escolhido em referência ao deus que, na mitologia grega, representava o fogo, os metais e a metalurgia.

Foto: Pelegrine Neto/ SSP-AM

A operação “Hefesto” é uma ação integrada envolvendo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), Casa Militar da Prefeitura de Manaus, Polícia Militar, Polícia Civil, Implurb, Semef, Seminf e Ageman, além de operadoras de telefonia da capital.

Dados da Operação “Hefesto”
Atualizado às 17h, do dia 1º de julho

Ocorrências Registradas em Manaus
Zonas: norte, leste, sul, oeste, centro-sul, centro-oeste

Produtividade
Estabelecimentos fiscalizados: 121
Estabelecimentos Interditados: 55
Estabelecimentos autuados: 39
Material apreendido: 4,3 toneladas
Veículos abordados: 70
Pessoas flagranteadas: 20

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui