Polícia apreende adolescente com arma utilizada para torturar casal no Viver Melhor

Foto: Divulgação

MANAUS – A polícia apreendeu nesta sexta-feira (21/01), um adolescente de 17 anos por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu no bairro Monte Pascoal, zona norte de Manaus.


De acordo com o tenente Júlio César Müller, da SSP-AM, as equipes policiais chegaram até o adolescente após denúncias ao disque-denúncia da Secretaria de Segurança, o 181.

“Recebemos a denúncia de que alguns elementos estariam na rua Podar, no Monte Pascoal, fazendo o uso de entorpecentes, e estavam portando arma de fogo. As equipes se deslocaram para o endereço e, chegando ao local, alguns fugiram, mas conseguimos capturar um menor de 17 anos”, disse.

Com o adolescente, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380. Questionado pelos policiais, o ele confessou que a arma de fogo foi usada para atirar na mão de duas pessoas suspeitas de roubo no Conjunto Habitacional Viver Melhor, também  a zona norte. A prática criminosa foi filmada e divulgada em redes sociais.

“Em uma conversa breve no local que ocorreu abordagem, o adolescente confessou que nesse mesmo ponto, recentemente, foi onde ele e os demais comparsas ‘puniram’ um casal que cometiam furtos e roubos pela área, com o uso dessa arma que foi apreendida”, explicou.

O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), onde foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Artigo anteriorGrupo de Ações Coordenadas é montado para prevenção à enchente 2022 no Amazonas
Próximo artigoSão Paulo de Olivença terá escola com valor milionário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui