Polícia apreende pescado ilegal em embarcação oriunda do município de Uarini

Foto: Divulgação

AMAZONAS -A polícia apreendeu na manhã de domingo (12), durante as fiscalizações em embarcações que descem o Rio Solimões, cerca de 73 quilos de pirarucu ilegal escondidos em sacos de farinha. O material ilícito estava na embarcação pesqueira Rainha Ester, oriunda do município de Uarini (a 570 quilômetros de Manaus), e está avaliado em R$ 3 mil.

Conforme os policiais, o proprietário da embarcação foi detido, uma vez que a pesca e comércio de pirarucu é ilegal, e ele não possuía os documentos necessários. Segundo o relatório policial, os agentes realizavam a revista na embarcação quando avistaram os sacos de farinha.

Ao verificarem o material, perceberam que dentro das sacas também estavam acondicionados o pescado ilegal. No momento em que flagraram o crime, os policiais questionaram o dono da embarcação sobre os documentos que legalizam a pesca e venda de pirarucu. O homem informou que não possuía e negou estar comercializando o peixe.

O proprietário foi encaminhado para o cartório policial da Base Arpão onde prestou depoimento. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o crime. Após ser ouvido, o homem foi liberado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui