Polícia apresenta grupo de extermínio comandado por militar reformado

Grupo formado por Andrea, Rangel e Francisco Marques/Foto: PC-Am
Grupo formado por Andrea, Rangel e Francisco Marques/Foto: PC-Am
Grupo formado por Andrea, Rangel e Francisco Marques/Foto: PC-Am
...e o extermínio em massa/Foto: PC-AM
…e o extermínio em massa/Foto: PC-AM

A Polícia Civil apresentou na manhã de hoje, sexta-feira (13), os integrantes de um grupo de extermínio responsável por uma série de execuções, em Manaus, que era comandado pelo policial militar reformado Francisco Marques dos Reis, vulgo Max, de 48 anos.
De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, o grupo criminoso é responsável por pelo menos 20 homicídios ocorridos na Zona Norte da cidade.


Segundo o delegado estão entre as vítimas do grupo extermínio quatro pessoas executadas no último dia 27 de fevereiro no bairro Santa Etelvina.

As vítimas, Edney Souza dos Santos, de 19, Denilson Lobo Rodrigues, de 19, Ivan Teixeira Pessoa, e Keitiane Nunes Galdino, de 26 anos, foram assassinadas na rua 1, comunidade Novo Milênio, no bairro Santa Etelvina, zona Norte.

O mesmo grupo, também, é apontado como autor dos homicídios do lutador de MMA, Natanael, ocorrida, também, em fevereiro deste ano, além da execução da ex-presidiária Elda, morta no Monte das Oliveiras.

Além do PM reformado Francisco Marques dos Reis, fazem parte do grupo extermínio Andréia Cardoso Barata, seu namorado Rangel Silva de Araújo, de 28 anos. O quarto integrante Anadú do Amaral de Souza, de 28 anos, está internado no HPS Platão Araújo, Zona Leste, por ter sofrido uma tentativa de homicídio.

São considerados foragidos Elineldo de Souza Nogueira e Elias de Souza Candido Rodrigues Junior.

Segundo o delegado, com os “crimes de encomenda” o grupo faturou mais de R$ 100 mil reais com execuções na capital amazonense. Eles cobravam uma média de  5 mil, por cada crime praticado.

Artigo anteriorPapa Francisco diz que seu reinado será breve e que não se sente só
Próximo artigoWilker Barreto representa Manaus no projeto ‘Jovens Líderes’, nos EUA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui