Jovem é autuada em flagrante pelo crime de tortura praticada contra o filho

Foto: Divulgação

MANAUS – A Policia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), autuou em flagrante, uma jovem, de 22 anos, pelo crime de tortura praticada contra o próprio filho, uma criança de três anos.


De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, a ocorrência foi recebida no plantão noturno, por uma equipe da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) que apresentou a autora. Na ocasião, os policiais foram acionados após receberem um vídeo em que mostrava ela torturando o filho.

“Os policiais militares foram até a residência da mulher no bairro São José Operário, na zona leste, e encontraram a criança com sinais de espancamento. Ela foi detida e encaminhada à Depca, onde a autoridade policial plantonista analisou os fatos e determinou a prisão em flagrante da mãe”, contou a delegada.

Conforme a autoridade policial, foi constatado na delegacia que a mulher fez o vídeo durante uma videochamada com o pai do menino, com o intuito de provocá-lo. “Durante o seu depoimento, ela se manteve calada e disse que só iria se posicionar perante juízo”, salientou Joyce.

Está sendo realizado uma petição de medida protetiva para que ela fique afastada da criança, tendo em vista que ela já havia agredido o filho outras vezes, bem como, para que seja finalizada a fase investigativa diante do caso exposto, a fim de que o Poder Judiciário decida quanto à guarda do menino.

“Se a prisão dela não for decretada como preventiva, de certa forma o Juiz irá decretar as medidas protetivas, uma vez que ela demonstrou um desequilíbrio com as agressões”, ressaltou a titular da Depca.

A mulher responderá pelo crime de tortura. Ela passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Artigo anteriorPercentual de queimadas na Amazônia chega a 90%
Próximo artigoWilson Lima lança o 56º Festival Folclórico de Parintins no Bumbódromo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui