Polícia Civil-AM desarticula laboratório de drogas e prende traficantes, na Redenção

VAldeir, Reinaldo e Anderson, presos na Redenção/Foto: Erlon Rodrigues

Por volta das 09h30 da manhã de hoje, sábado (03), o delegado da Seccional Centro-Oeste, Alessandro Albino, falou em coletiva de imprensa, realizada na sede da Delegacia Geral, sobre as prisões de Valdeir de Almeida Mourão e Reinaldo Carvalho de Oliveira, ambos de 35 anos, do colombiano Johon Anderson Betancout Calvache, de 34, por envolvimento com o tráfico de drogas.
De acordo com o Alessandro, os homens foram presos na tarde de ontem (02), por volta das 16h00, em uma residência onde funcionava um laboratório de drogas, situada na Rua Acopiara, bairro Redenção, na zona Centro-Oeste. “A casa era de Valdeir e eles a alugaram com o intuito de transformá-la em um laboratório para produzir drogas”, informou.


Com o trio foram apreendidos cerca de 40 quilos de entorpecentes com características de pasta base de cocaína e cocaína em pó, além de material para refinar e embalar o material ilícito. “Eles serão autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Vamos continuar as investigações para saber quem forneceu o entorpecente e para onde seria direcionado”, declarou a autoridade policial.

Ainda segundo o delegado, após denúncias anônimas de que no endereço citado havia drogas, os policiais do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP) iniciaram uma investigação que durou vinte dias. As prisões receberam o apoio de policiais do 10º DIP e da Seccional Centro-Oeste.

O delegado geral, Raimundo Acioly, parabenizou o trabalho dos policiais do 10º e 17º DIPs, bem como a equipe da Seccional Centro- Oeste. “Continuaremos atuando para combater o tráfico de drogas no Estado”, concluiu.

Ao término dos procedimentos cartorários, os três serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

Artigo anteriorSistema de Segurança do AM reúne nova cúpula para discutir ações de combate ao crime
Próximo artigoComplexo da Ponta Negra recebe operação de conscientização ao seu uso adequado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui