Polícia Civil do AM prende desocupado envolvido em estupro de duas mulheres

Gustavo Veloso, estuprador de duas mulheres/Foto: Augusto Sérgio

Durante coletiva de imprensa, realizada no auditório da Delegacia Geral, a Polícia Civil do AM apresentou, na tarde de ontem (04), o desempregado Gustavo Bezerra Veloso, de 30 anos, envolvido no estupro de duas mulheres, ocorrido entre os meses de outubro e novembro, em Manaus.
Segundo a delegada adjunta do Departamento de Repressão ao crime Organizado (DRCO), Fernanda Leal Antonucci, o primeiro estupro praticado por Gustavo, ocorreu no último dia 26 de outubro, quando uma mulher de 52 anos foi abordada por ele, de posse de uma arma de fogo, entre a Rua Humberto Calderaro Filho e Belo Horizonte, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul. “Após abordar a senhora, ele caminhou em companhia dela até uma casa abandonada, ainda no Adrianópolis, e lá consumou a estuprou, e ainda roubou o celular dela”, disse.


A outra vítima de Gustavo, foi uma jovem de 19 anos, a qual foi abordada por ele, na Travessa Carabuçu, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Na ocasião, ele disse que estava devendo um dinheiro para a mãe dela e passou a conversar com a jovem. “Após dizer que tinha um determinado valor para entregá-la, ele saiu em sua companhia; caminharam muito e ao chegar a uma casa abandonada, ele mostrou a arma e consumou o estupro, informou a delegada.

A prisão de Gustavo foi resultado de um trabalho conjunto entre 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e a Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DCCM). “A delegacia da mulher foi a primeira a receber a denúncia, a partir daí foi feito um trabalho investigativo da especializada que identificou Gustavo como sendo o autor do crime”, disse a delegada Fernanda Leal.

Conforme a autoridade policial, a partir do trabalho investigativo da especializada, a DRCO fez uma representação pela prisão preventiva do rapaz envolvido em estupros. “Nós demos apoio à especializada para prender esse homem, divulgamos a foto dele e conseguimos o mandado de prisão no dia 18 de novembro, no mesmo dia de nossa representação”, informou a delegada Fernanda Leal.

Segundo o delegado titular do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o cumprimento do mandado de prisão foi realizado, por volta das 9h30, desta sexta-feira, dia 4, pela equipe do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Rua Coronel Ferreira de Araújo, bairro Petrópolis. “Recebemos denúncias anônimas e fomos até o Gustavo, o qual foi preso em via pública pela prática do crime de estupro e roubo”, destacou.

A titular da DCCM, Andrea Pereira, destacou que toda mulher vítima de estupro deve procurar a delegacia para relatar o ocorrido à polícia. “Essas vítimas terão a identidade preservada, estamos à disposição de todas e até pedimos para que nos procure na delegacia”, informou.

Artigo anteriorDisputa de cinturão esquenta Rei da Selva 6, hoje (05), em Manaus
Próximo artigoJoelma impede na Justiça Ximbinha de usar nome XCalypso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui