Polícia Civil prende mulher apontada como autora de homicídio na Zona Leste

Elisangela
Elisangela
Elisangela é acusada de homicídio/Foto: PC

Por ação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a Polícia Civil do Amazonas, efetuou a prisão da doméstica, Elizângela Matos de Souza, de 41 anos.

A mulher foi presa ontem, quarta-feira (09), apontada como autora do homicídio de Luciney Ferreira de Oliveira, de 33 anos, ocorrido às 04h00, na rua Ernesto Costa, Colônia Antônio Aleixo, Comunidade da Fé 2, na Zona Leste de Manaus.


Segundo Elizângela, ela e Luciney estavam ingerindo bebida alcóolica em um bar do bairro, mas não se conheciam pessoalmente. A mulher contou que no caminho para sua casa, foi abordada por Luciney em via pública, e após se desentenderem quis violentá-la sexualmente. Elizângela conseguiu se livrar e fugiu para sua casa. Lá, se armou com uma faca e o filho, a saber do que tinha acontecido, pegou um revólver calibre 38 e foram em busca de Luciney

Conforme o Delegado Paulo Martins, ela e o filho, Salomão Souza de Oliveira, de 18 anos, ao chegarem na mesma rua onde teria ocorrido a tentativa de agressão sexual, encontraram Luciney e ela tentou ferí-lo com golpes de faca. No depoimento, Elizângela assumiu o crime para livrar o filho, alegando legítima defesa. A mulher afirma não saber o paradeiro de Salomão desde o ocorrido. A faca utilizada no crime também não foi encontrada.

“Até o momento Salomão está foragido e estamos à procura dele. Vamos pedir um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio e assim que for expedido, cumpriremos o mais rápido possível”, informou o Delegado Adjunto, Raphael Campos.

Elizângela foi autuada pelo crime de homicídio (artigo 121 do CPB) e será encaminhada à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da justiça.

Salomão
Salomão de Souza, foragido/Foto: PC

A Polícia Civil do Amazonas solicita a colaboração de todos para localizar o foragido,Salomão. Quem tiver informações pode entrar em contato com a DEHS pelo número de telefone da Especializada: (92) 3636-2874 ou pelo Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), 181. A Polícia Civil assegura o sigilo da identidade.

Artigo anteriorZico analisa derrota em artigo: Em busca do estilo brasileiro perdido
Próximo artigoEstudo diz que tuberculose infantil é um problema subestimado pela OMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui