Polícia Civil recupera R$ 12 mil pertencentes a idosa em Fonte Boa

O dinheiro é proveniente de um benefício social destinado à idosa - Foto: Divulgação/PC-AM

A equipe de investigação da 55ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Fonte Boa, município distante 678 quilômetros em linha reta da capital, recuperou na manhã de ontem quinta-feira (13/6), por volta das 10h, R$ 12.627,00 em espécie que foram apropriados indevidamente de uma idosa de 87 anos. O dinheiro é proveniente de um benefício social destinado à idosa, que teve o valor desviado pelos próprios familiares.


De acordo com o gestor da 55ª DIP, o investigador Diego Araújo, as diligências iniciaram após os policiais civis da delegacia receberem denúncias de que os familiares da idosa estavam se apropriando indevidamente do benefício dela. “Após recuperarmos o dinheiro, nos deslocamos até a casa da vítima para explicar o que havia ocorrido. No local, constatamos que ela não tinha conhecimento de que era beneficiária de uma quantia tão alta, pois os familiares só lhe repassavam um valor inferior”, disse.

O dinheiro é proveniente de um benefício social destinado à idosa – Foto: Divulgação/PC-AM

Conforme o investigador de Polícia, diante dos fatos, a equipe da 55ª DIP acionou servidores do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Fonte Boa para auxiliar e orientar a idosa. Todo o valor recuperado foi depositado novamente na conta da vítima, que será acompanhada por profissionais do Creas.

“Sabemos que temos a função de garantir a Segurança Pública, porém a função social é igualmente importante, como nesse caso, em que auxiliamos uma pessoa em situação de vulnerabilidade. A idosa não quis que os familiares fossem responsabilizados pelo crime, por esse motivo acionamos o Creas para realizar esse suporte social”, explicou Araújo.

Artigo anteriorAssaltante é executado por justiceiro no Jorge Teixeira
Próximo artigoBrasil estreia hoje na Copa América contra a Bolívia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui