Polícia colombiana detém 238 traficantes de droga

A Colômbia é o maior produtor mundial de planta da coca/Foto: Divulgação

A polícia da Colômbia apanhou 238 suspeitos de tráfico de droga e desmantelou 15 gangues criminosas em dez dos 32 distritos do país, anunciaram as autoridades nesta sexta-feira (30).


Os suspeitos capturados estão ligados “não apenas ao tráfico de drogas, mas também ao homicídio de 63 pessoas”, declarou aos jornalistas o chefe da polícia colombiana, General Jorge Hernando Nieto.

A Colômbia é o maior produtor mundial de planta da coca/Foto: Divulgação
A Colômbia é o maior produtor mundial de planta da coca/Foto: Divulgação

A “Operação Temis II” decorreu ao longo de várias horas nos distritos (conhecidos no país por departamentos) de Antioquia, Boyaca, Caldas, Casanare, Cundinamarca, Huila, Narino, Santander, Tolima e Valle del Cauca.

As autoridades colombianas infiltraram agentes nas gangues e estes revelaram que os criminosos usavam menores, sem-abrigos, taxistas e vendedores de rua para vender drogas.

“Algumas das organizações agora desmanteladas eram compostas por clãs familiares que se dedicavam a estas atividades ilícitas há décadas”, informaram as autoridades.

Durante as operações anti-droga, as autoridades também apanharam os suspeitos enquanto estes cometiam crimes como homicídios, extorsão, ameaças, assaltos, posse ilegal de armas de fogo, associação criminosa e uso de menores para cometer crimes.

A Colômbia é o maior produtor mundial de planta da coca, a base para a produção de cocaína. É também o maior produtor mundial de cocaína, com um volume estimado de 646 toneladas no ano passado, segundo as Nações Unidas.

(NOTÍCIAS AO MINUTO)

Artigo anteriorGinastas amazonenses representam o Brasil no Sul-Americano da Colômbia
Próximo artigoÔnibus com 42 passageiros tomba na BR-364 e três pessoas ficam feridas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui