Polícia cumpre mandado e prende foragido da Justiça, na Zona Leste

Foragido Nailson Alberto, matador da companheira/Foto: PC-Am
Foragido Nailson Alberto, matador da companheira/Foto: PC-Am
Foragido Nailson Alberto, matador da companheira/Foto: PC-Am

A equipe de investigação “Hera”, da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), sob a coordenação da delegada Andrea Pereira, prendeu no início da noite da quinta-feira (07), o autônomo e foragido da Justiça Nailson Alberto Rodrigues do Carmo, de 27 anos, nas dependências do Hospital e Pronto-Socorro Dr.Platão de Araújo, localizado na Avenida Autaz Mirim, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste da capital.
Ele estava sendo investigado desde o dia 25 de abril último, após atentar contra a vida de sua ex-companheira, uma doméstica de 21 anos. No dia do crime, por volta das 09h40, ele foi até a residência dela, localizada no Conjunto Cidadão 4, bairro Nova Cidade, na zona Norte da cidade. “Ele arrombou a porta e desferiu facadas que atingiram o tórax, abdômen, a perna esquerda, além das mãos dela. Os filhos do casal, de três e cinco anos, estavam em casa e presenciaram tudo”, relatou a delegada.


De acordo com a autoridade policial, três dias antes do fato, o homem teria ido à casa onde a vítima trabalha, situada em um condomínio na Avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul da cidade, disfarçado de florista. Após ter a entrada ao condomínio permitida, ele arrombou a porta da casa, agrediu a doméstica fisicamente e depois fugiu.

“Entre esses dois dias, o autônomo ainda foi até a casa da vítima no período em que ela não estava no local e furtou o celular da doméstica. No dia da tentativa de homicídio, ele não respeitou nem a presença dos filhos, que assistiram tudo e gritavam desesperados dizendo que o pai iria matar a mãe deles”, declarou a delegada.

Diante do ocorrido, a delegada representou o pedido de mandado de prisão preventiva de Nailson, que foi expedido no dia 5 de maio, pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Anésio Rocha Pinheiro, pelo crime de tentativa de homicídio.

A prisão ocorreu após a vítima entrar em contato com o ex-companheiro e ele afirmar que iria visitá-la por volta das 18h. “Montamos uma ação estratégica para encontrá-lo no local. No momento em que ele chegou para realizar a visita, cumprimos o mandado de prisão”, acrescentou a autoridade policial.

A vítima informou aos policiais que manteve relacionamento com Nailson durante seis anos e que eles haviam se separado há sete meses. Durante o tempo em que estiveram juntos, o casal teve dois filhos. Nailson foi indiciado por tentativa de homicídio e após passar pelos procedimentos cabíveis na delegacia, será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

Artigo anteriorPalmeiras abre Campeonato Brasileiro contra reservas do Atlético-MG
Próximo artigoAP: Ferreira Gomes afetadas por abertura de comportas de hidrelétrica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui