Polícia devolve 56 veículos recuperados durante operação deflagrada no interior

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Rafael Allemand, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), realizou na manhã desta quarta-feira (18/7), às 10h, no Porto Fluvial do bairro São Raimundo, localizado na rua Sagrado Coração de Jesus, zona oeste da capital, a devolução, aos respectivos donos, de 56 veículos roubados ou furtados na capital.


De acordo com o delegado Rafael Allemand, as 53 motocicletas e três carros foram recuperados durante operação policial deflagrada nos dias 11, 12 e 13 de junho deste ano, nos municípios de Itapiranga, São Sebastião do Uatumã e Urucará, distantes, respectivamente 227, 247 e 261 quilômetros em linha reta da capital.

Conforme a autoridade policial, os trabalhos contaram com o apoio de policiais civis lotados no Departamento de Polícia do Interior (DPI), Derfv, 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada emItapiranga; 44ª DIP de São Sebastião do Uatumã e 45ª DIP de Urucará, além de servidores da Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

“Esses 56 veículos chegaram na capital no dia 22 de junho. A maioria foi roubada ou furtada aqui em Manaus, por isso estamos realizando essa entrega na capital. Todos estavam com placas clonadas e chassis adulterados, mas após a realização de perícia nos veículos, conseguimos identificar as placas e chassis originais e,a partir disso, poder devolver os carros e motos aos devidos proprietários”, argumentouAllemand.

O titular Derfv destacou que a entrega dos veículos será realizada também na unidade policial, situada na avenida Professor Nilton Lins, n° 345, bairro Flores, zona centro-sul da cidade. “Para quem não conseguiu vir ao porto na manhã de hoje, estaremos entregando também no prédio da Derfv. Para isso, basta o proprietário apresentar o Boletim de Ocorrência (BO) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CLRV)”, explicou.

Gratidão O técnico eletrônico Adelson Veras, 57, que teve a motocicleta da marca Honda, modelo CG 160, de cor vermelha roubada em Manaus, foi uma das pessoas que conseguiu reaver o bem. Ele enalteceu o trabalho desempenhado pelas equipes da Polícia Civil nesta ação.

“Há dois anos tive a minha moto roubada. Na época, eu estava em frente à minha residência, na rua Brasil, bairro Vila da Prata, zona oeste da capital, quando um infrator me abordou e anunciou o roubo. Agradeço o empenho das equipes da Polícia Civil pelo serviço que foi desempenhado, pois eu não tinha mais esperança de recuperar essa moto. De fato eu já havia desistido e esquecido. No entanto, só tenho a agradecer a todos os policiais civis envolvidos”, relatou Veras.

Já o pedreiro Maciel da Silva, 35, que teve a motocicleta da marca Honda, modelo Bros, de cor cinza, furtada de dentro da própria residência, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus, parabenizou a atuação das equipes que fizeram parte da operação.

“Ia completar oito meses que a minha moto havia sido furtada. Eu ainda estou pagando a prestação do veículo, por isso rezava todos os dias para Deus me abençoar e eu conseguir meu veículo de volta. A Polícia Civil fez e vem fazendo um excelente trabalho, recuperando esses veículos. Fico muito feliz por estarem atuando todos os dias e nos dando esperança em recuperar aquilo que nos foi tirado tão injustamente, pois trabalhamos duro para conseguir ter as coisas”, declarou o pedreiro.

Operação – De acordo com o delegado Mateus Moreira, diretor do DPI, que coordenou a operação policial no interior do Estado, os trabalhos investigativos duraram cerca de um mês. A autoridade policial ressaltou que ao longo das diligências foi constatado que as motocicletas roubadas e furtadas estavam circulando normalmente nos municípios para onde haviam sido levadas.
O diretor do DIP disse, ainda, que durante os trabalhos foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Todos os indivíduos que estavam circulando com os veículos recuperados foram indiciados por receptação.A ação também resultou nas prisões, em flagrante, de Adinael Pereira da Costa, 34, e Arildo Azevedo Lopes, 22, por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Um adolescente de 17 anos foi apreendido porenvolvimento com substâncias ilícitas.

Artigo anteriorDrogarias da zona Leste são interditadas durante blitz da Visa
Próximo artigoTranstornos mentais estão entre as principais causas de afastamento do trabalho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui