
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), através do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), divulgou a imagem de Aldilene da Silva Martins, 37 anos, suspeitas de praticar furto atualização através de diversas fraudes em diversas graças no bairro Coroado, zona leste de Manaus. Segundo as investigações, Aldilene abordou idosas, principalmente aquelas que moram sozinhas, e se apresentou como funcionária do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
De acordo com o delegado Marcos Arruda, titular do 11º DIP, a suspeita ganhava a confiança das vítimas oferecendo supostos benefícios sociais. Uma vez dentro das casas, Aldilene aproveitou a oportunidade para furtar dinheiro e objetos de valor.
“A mulher se aproveitava da vulnerabilidade das idosas para cometer os crimes. Ela conquistou a confiança das vítimas e, uma vez dentro dos imóveis, furtava o que pudesse de valor”, explicou o delegado.
A Polícia Civil pede a colaboração da população para localizar a suspeita. Quem tiver informações sobre o paradeiro de Aldilene da Silva Martins pode entrar em contato pelo disque-denúncia do 11° DIP, no número (92) 98558-1111, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). O delegado garantiu que a identidade dos informantes será mantida em sigilo.