Policia Federal cumpre mandados da 32ª fase da Lava Jato

Policiais Federais atuam na manhã desta quinta-feira (7) para cumprir mandados judiciais da 32ª fase da Operação Lava Jato nas cidades de São Paulo, Santos e São Bernardo do Campo. Foram expedidas 17 ordens judiciais, sendo 7 conduções coercitivas, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento, e 10 mandados de busca e apreensão. A ação foi batizada de “Caça-Fantasmas”.


Um dos mandados de condução é contra Edson Paulo Fanton, representante do banco panamenho que atuava no Brasil. A PF chegou ao prédio onde ele mora, no bairro do Gonzaga, um dos principais de Santos, e o investigado não ofereceu resistência ao acompanhar os policiais até a sede da PF.

De acordo com o portal G1, a 31ª fase da operação foi cumprida na segunda-feira (4) e mirou as investigações para o Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes). Segundo o Ministério Público Federal e a PF, o Consórcio Novo Cenpes pagou R$ 39 milhões em propina para conseguir um contrato na Petrobras entre 2007 e 2012. Entre os beneficiários do dinheiro estaria uma escola de samba.

(NOTÍCIAS AO MINUTO)

Artigo anteriorTemer nomeia novos diretores do Banco Central
Próximo artigoBeyoncé desfilará no Carnaval do Rio de Janeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui