Polícia Federal prende 5 pessoas no AM por tráfico internacional de drogas

Presos na operação da PF/Foto: Divulgação
Presos na operação da PF/Foto: Divulgação
Presos na operação da PF/Foto: Divulgação
Drogas apreendidas na operação da PF/Foto: Divulgação
Drogas apreendidas na operação da PF/Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, terça-feira (04), a “Operação Aimará” que desarticulou uma quadrilha internacional de tráfico de drogas nos Estados do Maranhão, Pará e Amazonas.

Nos três estados foram cumpridos 12 mandados de prisão, dois mandados de condução coercitiva e 11 mandados de busca e apreensão. No AM cinco pessoas foram presas.


Ao todo, 90 policiais federais  estiveram envolvidos na ação.

A PF estima que a quadrilha tenha faturado mais de R$ 9 milhões transportando e comercializando drogas no território nacional.

Segundo as investigações da PF, a quadrilha presa era chefiada por dois irmãos peruanos. Ainda de acordo com a Polícia Federal, a droga era trazida do Peru e entrava no Brasil pela cidade de Tabatinga, situada a 1.105 km de Manaus.

A rota utilizada para o tráfico incluía ainda as cidades de Manaus e Barreirinha, ambas no Amazonas. Altamira/PA, Fortaleza/CE e São Luís/MA, também, eram utilizadas como rota para o envio das drogas. A partir desses locais, o entorpecente seguia para destinos internacionais. A ação tinha envolvimento de traficantes franceses, segundo a PF.

“A quadrilha havia se especializado em construir compartimentos secretos no interior de caminhonetes, onde a droga era escondida”, informou a PF no Maranhão, por meio da assessoria de comunicação.

Artigo anteriorO Teatro Mágico de São Paulo, reconhece o talento de Jorjão Pampolha
Próximo artigoA Comissão de Ética do PT deve afastar Vital Melo do Diretório Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui