Polícia impede que invasores se apropriem de área no Nova Cidade

Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (06), uma ação coordenada pela Secretaria Segurança Pública (SSP-AM) desarticulou um foco de ocupação irregular localizado na Avenida Nepal, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. A área estava sendo desmatada por cerca de dez pessoas, que estariam a serviço de uma facção criminosa.

Os policiais foram acionados para a ocorrência através de denúncias feitas ao número 181, o disque-denúncia da SSP-AM. No local, os agentes encontraram alguns populares dividindo a área em lotes iguais. Após serem questionados sobre a documentação do terreno, uma mulher se apresentou para os policiais como líder da ocupação, informando que havia comprado o terreno, mas não apresentou nenhuma documentação que comprovasse a transação.

Os agentes realizaram a orientação e pediram para que os populares se retirassem da área. Ainda de acordo com informações dos policiais, o local estava com várias pichações e menções a uma facção criminosa. Informações repassadas ao departamento de inteligência da SSP-AM dão conta de que a estratégia era unir a área com uma invasão que fica a poucos metros de distância.

Em fevereiro, a SSP desarticulou a invasão José de Alencar, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. A área, que já havia sido reintegrada, estava sofrendo processo de ocupação irregular novamente. De acordo com denúncias, a área estava sendo novamente ocupada irregularmente, desta vez, por supostos traficantes que planejavam transformar a região em base para uma facção criminosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui