Polícia intercepta e evita invasão de terreno no Distrito Industrial

Foto: Divulgação/PMAM

Policiais militares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), neste sábado (17), por volta das 13h, evitaram que um grupo de cerca de 50 pessoas ocupasse um terreno no Distrito Industrial, zona leste de Manaus.

ação ocorreu após a equipe militar ser acionada pelo gerente da fábrica Effa Motors, situada na rua Flamboyant, informando sobre o grupo que tentava invadir a área de mata situada no terreno da empresa, após danificar o muro que circunda o local.

Ao chegar ao local, a equipe militar encontrou as pessoas no interior da propriedade. Em diálogo com os policiais os líderes do grupo alegaram possuir o título da terra invadida, contudo os documentos não tinham qualquer indício de serem verdadeiros.

Os policiais constataram ainda que o grupo estava em processo de desmatamento do local, configurando crime ambiental.

Foto: Divulgação/PMAM

Em continuidade da conversa, os policiais conseguiram convencer o grupo a se retirarem do local de modo pacífico e apreenderam seis terçados, duas foices, uma máquina escavadeira e um rastelo.

Os objetos apreendidos e a ocorrência em andamento foram repassados para a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) para esclarecimentos e providências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui