Polícia intercepta quarteto que planejava assaltar agência bancária, em Manaus

Material apreendido nas policiais/Foto: PC
Material apreendido nas policiais/Foto: PC
Material apreendido nas policiais/Foto: SSP

Foram presos na madrugada de ontem, domingo (09), por policiais do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Alexsandro Oliveira dos Santos, e Francinaldo dos Santos da Silva, conhecido como “Cinta Larga”, de 26 e 36 anos, respectivamente, com a intervenção de policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), conjuntamente com homens da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova 1, na Zona Norte de Manaus.

De acordo com registros da delegacia, os policiais realizavam patrulhamento no local, quando avistaram quatro suspeitos em um veículo modelo Honda Civic, de cor cinza, de placas NOT-2567, estacionado em frente a uma agência bancária. Ao perceberem a aproximação da guarnição, os mesmosabriram fuga, sendo perseguidos e interceptados nas adjacências.


Durante perseguição policial, houve troca de tiros, e dois homens foram feridos. Francinaldo foi atingido na perna, e o outro homem, identificado como Luiz Carlos Sales Furtado, 24, foi atingido com um tiro na cabeça. Ele chegou a ser levado ao Hospital e Pronto Socorro (HPS) Dr. João Lúcio, na Zona Leste, vindo a óbito naquela unidade de saúde. O quarto homem conseguiu escapar em rumo ignorado, e ainda não foi identificado.

Ainda segundo os registros, os suspeitos são membros da facção Família do Norte (FND) e há indícios que eles planejavam realizar assalto aos caixas eletrônicos das agências bancárias daquela localidade. Com eles, foram encontradas duas armas de fogo, uma pistola 9 milímetros, duas pistolas PT.40 e quatro celulares.

No 6º DIP, a dupla foi autuada em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (Art. 16 da Lei nº. 10.826/2003), tentativa de homicídio (Art. 121, combinado com artigo 14 do Código Penal Brasileiro – CPB), associação criminosa (Art. 288 do CPB) e resistência à prisão (Art. 329 do CPB). Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, eles foram encaminhados à Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), onde irão aguardar parecer da justiça.

Artigo anteriorVereadores analisam 56 Projetos de Lei na sessão de hoje (10), da pauta com 94
Próximo artigoGrupo acusado de fraudar Petrobras financiou PMDB, em Alagoas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui