

Em Marabá, no sudeste do Pará, a polícia investiga o caso de duas crianças que morreram carbonizadas durante um incêndio na madrugada do último domingo (29), ocorrido na casa em que elas moravam com a mãe. Eloá Silva de Almeida, de 4 anos, e Neymar Silva de Almeida, de 2 anos, estavam sozinhos na residência, que foi consumida pelas chamas.
O incêndio durou cerca de meia hora, o suficiente para destruir a casa, feita de madeira. As crianças foram deixadas dormindo no quarto enquanto a mãe saiu. Os corpos dos dois irmãos foram encontrados carbonizados no corredor do imóvel.
A mãe das crianças, de 22 anos, foi presa e levada para o Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes. A polícia investiga se ela teria deixado as crianças em casa para ir para uma festa durante a noite. A avó das vítimas nega a hipótese e diz que a filha tratava bem as crianças.
“Eles estavam comigo e ela viu que eu estou meio adoentada, e pedi a ela que viesse pegar as crianças. Foi questão de 30 minutos da hora em que ela saiu daqui para casa. Ela disse que tinha saído para comprar um espetinho e quando voltou a casa já estava incendiada. Foi uma fatalidade. Ela tinha amor pelos filhos demais, jamais ela deixar aquelas crianças para morrerem queimadas”, defende a avó, Maria do Socorro Oliveira.
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas. O laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros será emitido em até 30 dias.(G1)