Polícia Militar e Senac firmam parceria em favor do programa Formando Cidadão

Foto: Divulgação

Manaus – A Polícia Militar e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) firmaram nesta semana uma parceria que irá possibilitar capacitação técnica em diversos cursos básicos e avançados de Informática oferecidos pela Diretoria Pedagógica do Senac para os alunos do programa Formando Cidadão.

Com a nova parceria, os jovens do programa terão oportunidade de se qualificar e, posteriormente, alcançar o objetivo de gerar renda e alavancar, definitivamente, a vida profissional que pretendem seguir.

Foto: Divulgação

Neste primeiro momento, as atividades de aprendizado de Informática Básica serão realizadas na Carreta Senac, a ser instalada no pátio interno do Comando de Policiamento da Área Norte (CPA-Norte), localizado na avenida Coronel Sávio Belota, bairro Novo Aleixo, zona norte, entre agosto e dezembro deste ano.

O programa Formando Cidadão é desenvolvido desde 1997 pela Polícia Militar do Amazonas e, ao longo desses anos, vem conquistando o reconhecimento da sociedade amazonense como uma ferramenta que promove ações psicossociais para prevenir e recuperar adolescentes e jovens estudantes entre 12 e 17 anos. Em Manaus e no interior do estado, a iniciativa promove práticas de atividades cívicas e profissionais repassadas por mais de 32 policiais militares capacitados, sob a orientação do coronel PM Yokoyama.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui