Polícia Militar realiza palestras do Proerd em escolas no conjunto Viver Melhor 3

Foto: Divulgação/PMAM

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), realizou ontem (1), o segundo dia de palestras sobre sinalização no trânsito e resistência às drogas para alunos da rede estadual e municipal de ensino, no Conjunto Viver Melhor 3, localizado na zona norte de Manaus.

A ação faz parte de estratégias desenvolvidas pelo governo do Estado, liderada pelo secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, e pelo chefe do Estado-Maior Geral da PMAM, coronel Ronaldo Brito.

Foto: Divulgação/PMAM

O atendimento começou no dia 24 de setembro, na Escola Municipal Zilda Arns, Escola Municipal Viviane Estrela, Escola Estadual Eliana Socorro Pacheco Braga e Colégio Militar da Polícia Militar VI (CMPM VI), um total de 80 turmas e cerca de 2.852 alunos estão participando desse projeto.

As palestras têm foco em temas voltados para apresentação de regras e sinalização de trânsito, cuidados ao sair de casa; manuseio de produtos alimentícios e não alimentícios; e como lidar com as emoções. Os alunos do 5° ao 9° ano do ensino fundamental II recebem palestras sobre como fazer escolhas seguras para se manterem longe das drogas e violência.

Foto: Divulgação/PMAM

Todas as escolas do Conjunto Viver Melhor receberam atendimentos de instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), com uma estimativa de mais de 5 mil alunos atendidos em mais de nove escolas.

As palestras estão sendo realizadas de acordo com os protocolos de prevenção da Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui