Polícia Penal transfere 27 presos do PCC para presídio federal de Mossoró

Foto: Recorte

A Polícia Penal Federal transferiu 27 presos de duas penitenciárias federais para o presídio de Mossoró (RN), que é de segurança máxima.


Os presos, sob custódia do Sistema Penitenciário Federal (SPF), estavam nas unidades de Catanduvas (PR) e Porto Velho (RO). O SPF tem cinco prisões federais em todo o Brasil e faz rodízios rotineiros para evitar intercorrências.

A operação sigilosa foi realizada durante uma semana e terminou na última sexta-feira (20). Os presos foram transferidos de avião, sob forte esquema de segurança na escolta.

Há dois meses, a CNN mostrou que três desafetos de Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder do PCC, foram transferidos da Penitenciária Federal de Brasília também para Mossoró.

Atualmente, a cúpula do PCC está no presídio de Brasília. Além de Marcola, a unidade abriga Gilberto Aparecido dos Santos, o ‘Fuminho’, apontado como ‘02’ da facção, e Marcolinha, irmão de Marcola.

A operação da PPF é coordenador pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), do Ministério da Justiça.
No ano passado, a CNN foi a primeira equipe de jornalismo a acompanhar uma transferência de presos das penitenciárias federais. A reportagem mostra como é esse processo de alto risco.

Fonte: CNN Brasil

Artigo anteriorBanda Magníficos é atração confirmada na posse do prefeito eleito Mateus Assayag, em Parintins
Próximo artigoDefesa Civil emite alerta após queda de ponte no Rio Tocantins com risco de contaminação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui