Polícia prende assaltante de ônibus que aterrorizou passageiros no Manoa

Foto: Divulgação

MANAUS – A Polícia Civil cumpriu, na terça-feira (1), por volta das 15h, mandado de prisão em razão de sentença condenatória em nome de Diogo Lopes Xavier, de 19 anos, pelo crime de roubo majorado a coletivo, ocorrido no dia 8 de junho de 2021, no bairro Manoa, zona norte de Manaus.


De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular da unidade especializada, após este delito, Diogo continuou cometendo outros crimes. No dia 26 de janeiro deste ano, ele praticou outro roubo majorado, na companhia de outros dois indivíduos, ocasião em que se identificou como um adolescente de 15 anos.

“O grupo solicitou uma viagem por um aplicativo de transporte privado urbano e, ao entrar no veículo, anunciou o roubo contra a vítima, obrigando-a dirigir enquanto praticavam o delito”, disse a delegada.

A autoridade policial explicou que o autor foi flagranteado na Deaai por roubo majorado e, posteriormente, encaminhado à Unidade de Internação Provisória. Na terça-feira (1º/02), descobriram que, na verdade, Diogo tinha 19 anos, e havia um mandado de prisão em razão de sentença condenatória em seu nome pelo roubo majorado.

Elizabeth ressaltou, ainda, que será instaurado um Inquérito Policial (IP) para apurar o crime de identidade falsa.

A decisão judicial foi expedida no dia 10 de novembro de 2021, pela juíza Margareth Rose Cruz Hoagen, da 4ª Vara Criminal.

Diogo responderá por roubo majorado e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Artigo anteriorAssociações dos setores social e primário receberam mais de R$ 22 milhões em materiais
Próximo artigoPrefeitura de Maués vai ter alta despesa com condução escolar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui