Polícia prende autor de homicídio ocorrido em 2015, no bairro Lago Azul

A prisão foi efetuada em via pública, na avenida Hibisco, no Gilberto mestrinho/Foto: Divulgação

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Miguel Ribeiro, titular da unidade policial, prendeu, na manhã desta quinta-feira (13/09), por volta das 11h, o foragido da Justiça Luiz André Carvalho de Assis, 33. A prisão foi efetuada em via pública, na avenida Hibisco, bairro Gilberto mestrinho, zona leste da capital, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por homicídio.


De acordo com a autoridade policial, a ordem judicial em nome do infrator foi expedida no dia 17 de março de 2015, pelo juiz Mauro Moraes Antony, da 3ª Vara do Tribunal do Júri. Conforme o delegado, os policiais civis lotados no 4º DIP receberam uma denúncia anônima, informando a localização do foragido da Justiça, no endereço supracitado.

“Nos deslocamos até o local indicado para averiguar a veracidade das informações repassadas na denúncia. Ao chegarmos no lugar, constatamos que o infrator, de fato, encontrava-se foragido, pois possuía um mandado de prisão preventiva por homicídio em nome dele em aberto. Com isso, logramos êxito no cumprimento da ordem judicial”, explicou Ribeiro.

O titular do 4º DIP informou, ainda, que o caso foi investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros – Anexo (DEHS-Anexo) e remetido à Justiça. De acordo com o delegado Carlos Tavares, titular da DEHS-Anexo, o crime aconteceu no dia 24 de janeiro de 2015, por volta das 22h30, no bairro Lago Azul, zona norte. Na ocasião, Luiz agrediu até a morte, Francisco Eciudo Rodrigues, que era conhecido como “Bananinha”. A vítima tinha 32 anos.

Conforme Miguel Ribeiro, Luiz foi indiciado por homicídio. O infrator foi levado para o prédio da DEHS-Anexo para a realização de procedimentos cabíveis. Ao término dos trâmites na especializada, Luiz será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

 

Artigo anteriorWorkshop capacita servidores para atendimento aos autistas em Manaus
Próximo artigoCasos de jovens que fogem de casa são os mais registrados, aponta DEPCA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui