
Manaus – Policiais civis cumpriram um mandado de prisão em nome de um jovem identificado como Melquesedeque Barros Flores, 28, pelo crime de roubo, cometido no dia 12 de março deste ano. A prisão ocorreu ontem terça-feira (25/03), por volta das 6h, na casa dos parentes dele, no bairro São José, zona leste da capital.
De acordo com o delegado Torquato Mozer, o jovem atuava com mais dois comparsas, identificados como Kenderson Maquine Almeida, 23, que está foragido, e Elivelton Barros Flores, 30. Os três homens agiam em vários pontos da zona leste realizando arrastões, onde levavam os celulares e os pertences das vítimas.
“Os homens agiam de forma violenta com as vítimas e eram procurados por praticamente todas os DIPs da zona leste, pois o número de pessoas que sofreram assaltos por eles, já totalizavam 8. Melquesedeque foi preso hoje pela manhã e Elivelton havia sido preso em uma outra ocasião, por outros crimes e Kenderson segue foragido, porém, não descansaremos até encontrá-lo. Tamanha era a contumácia das práticas criminosas que o preso não sabia dizer sobre qual crime estava falando, pois eles agiam livres, leves e soltos, por ser um crime de difícil solução e rápida ação por parte dos criminosos. Assim dificultando o tempo de resposta da própria polícia como um todo no momento em que ocorre o crime, logo só em processo investigativo, que por vezes pode ser rápido ou longo, venha solucionar as demandas. ”, contou Mozer.
Melquesedeque, que já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, irá responder pelo crime de roubo. Ele será encaminhado para a unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.