
MANAUS – As equipes da Secretaria de Segurança Pública, (SSP), receberam informações via 181 de que vários indivíduos estariam reunidos e armados em uma laje na na noite de segunda-feira, (14), na rua Augita, bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus.
Essa reunião era para realizar ataques a facções rivais. As equipes deslocaram ao local e constataram a veracidade da informação. Ao avistar a presença da polícia, os suspeitos começaram a empreender fuga.
Durante o cerco policial, um dos criminosos identificado como David Darllan Marinho Colares, 25 anos, foi abordado com um revólver calibre 38 em mãos e um outro elemento identificado como Alex da Silva Araújo, 33 anos, também estava em posse de um revólver calibre 38.
Após a prisão, os mesmo foram questionados se haviam mais armas no bairro, eles responderam que sim. A dupla detida conduziram as equipes a uma área de mata conhecida como “favela” e mostraram vários pontos aonde possivelmente estariam mais armas (enterradas). Após cavar em vários pontos indicados, foram encontradas dentro de uma sacola mais armas de fogo (AR15, Submetralhadora, pistola e revólver).
Diante dos fatos os infratores foram conduzidos e apresentados no 14° DIP.
01 AR15 – carabina 9mm, numeração suprimida.
01 Submetralhadora sem numeração.
01 revólver Rossi, cal. 38, numeração suprimida.
01 revolver Taurus cal. 38, n° R29174;
01 pistola Taurus, cal. 380, numeração suprimida.
16 munições de 9mm