Polícia prende “Bity” acusado de triplo homicídio em sítio

Edmar Pereira da Silva Neto, 21, chamado de “Bity”/Foto: Divulgação

Edmar Pereira da Silva Neto, 21, chamado de “Bity” foi preso pelas equipes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), na noite de ontem quarta-feira (01), por volta das 23h, na Orla de Manaus, em uma embarcação vinda do município de Careiro Castanho, distante 102 quilômetros em linha reta da capital, em cumprimento a mandato de prisão preventiva, expedido no dia 23 de março deste ano, pelo juiz Roger Luiz de Almeida, da Comarca de Presidente Figueiredo.


Segundo a Polícia Civil, o crime deixou três mortos sendo eles: Alexandre Campos Lemos, o “Alá”, 37, Eduardo Maquiné Pereira, 48, e Keyssio Dionéa Maquiné Pereira, 39 anos.

De acordo com o delegado Juan Valério, diretor do DRCO, o infrator é ligado a um grupo comandado pelo narcotraficante Gelson Lima Carnaúba, o “Mano G”, e Clemilson dos Santos Farias, “Tio Patinhas”. O jovem é apontado como um dos executores do triplo homicídio e da tentativa de homicídio ocorridos na madrugada do dia 18 de março deste ano, por volta das 3h, em um sítio, situados na capital. Ao todo, 16 infratores participaram da execução e foram utilizados quatro veículos.

Edmar Pereira da Silva Neto, 21, chamado de “Bity”/Foto: Divulgação

Na noite do dia 26 de maio deste ano, policiais civis da DEHS e Departamento de Regressão ao Crime Organizado (DRCO), realizaram ação policial que resultou nas prisões de Alexsandro Campos da Costa, 43, o “Alex Padeiro”, e Márcio Orlan Silva de Jesus, 27, chamado de “Gordinho”, também pela participação nos delitos. Na ocasião da coletiva, titular da DEHS destacou que “ Alex Padeiro” foi uma das pessoas que forneceu armas. Ele mandou três soldados dele, dentre eles Márcio, para participar do triplo homicídio.

Já no dia 7 de junho, policiais da DEHS efetuaram a prisão de Adriel Sampaio Encarnação, 22, conhecido como “Cara de Pizza”, que, também, participou ativamente do crime.

Outras 11 pessoas estão sendo procuradas por envolvimento no crime. São elas:

Aguinaldo dos Santos Fonseca, o “Careca”;
Bruno Silva Souza, o “Soldado”;
Menison Bezerra Gomes, chamado de “Topete”;
Robison, conhecido como “Neguinho da Sesau”;
Wesley Alexandre Duarte, o “Mascote”;
Roque de Castro Pinto Júnior, chamado de “Ponga”;
Eliel da Sesau;
José Valdir de Souza Costa, e um indivíduo identificado apenas como “Bode”.

Outras duas pessoas, que não tiveram as identidades reveladas, também estão sendo procuradas, pela polícia.

Edmar foi indiciado por homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, o infrator será levado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá ficar à disposição da Justiça.

Artigo anteriorPreso homem que matou mãe e filha no São Geraldo
Próximo artigoArsenal do Iranduba confirma participação em eventos da FAFs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui