Polícia prende chefão do tráfico da FDN, no município de Nhamundá

Messias-625x352


A guarnição da Polícia Militar, sediada em Nhamundá (distante 383 quilômetros de Manaus), sob o comando do Sargento PM Mailson Fonseca, prendeu Messias Bitencourt (o ‘Driguinho’), suspeito de integrar a facção criminosa ‘Família do Norte’, que comanda o crime organizado no Estado.

O delegado de Nhamundá, João Victor, disse que a policia chegou até Messias depois que o Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) emitiu um alerta, segundo o qual a FDN estaria planejando uma onda de assaltos nos municípios de Nhamundá, Barreirinha e Boa Vista do Ramos.

“Nós iniciamos um trabalho investigativo para descobrir elementos ligados a essa facção que poderiam estar em Nhamundá ou na região, com o objetivo de levantar informações sobre a cidade. Daí, soubemos que esse elemento que é um dos líderes dessa facção, estava na cidade. Então, localizamos o mesmo e o prendemos”, contou o delegado.

Segundo João Victor, ao apreender o aparelho celular do suspeito, a polícia descobriu que ‘Driguinho’ era o homem que abastecia as bocas-de-fumo da cidade.

“Nós, então, requeremos a prisão preventiva e vamos recambia-lo para Manaus. Ele não pode ficar aqui, pois é uma pessoa de alta periculosidade. Inclusive, ele está em cela separada, isolado dos demais presos”, destacou.

O comandante da guarnição local da PM, sargento Mailson Fonseca, disse que comunicou o fato ao comando do órgão em Parintins e que os policiais estão em alerta.

Nhamundá é o 35º município mais populoso da região do Baixo-Amazonas. Tem 20.074 habitantes, segundo o último Censo do IBGE. Está localizado no extremo-Amazonas, fronteira com Pará.

Fonte: EMTEMPO

Artigo anteriorCorinthians não terá pressão da torcida argentina hoje, contra San Lorenzo
Próximo artigoAtos públicos marcam programações do Dia internacional da Mulher

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui