Polícia prende empresário em posse de carro de luxo com placas clonadas

Empresário é preso em posse de carro de luxo com placas clonadas/Foto: Divulgação

Manaus – A Polícia Civil e o Departamento Estadual de trânsito, falaram sobre a prisão em flagrante do empresário Clecivaldo Brito de Souza, 38, com um veículo de luxo apresentando placas clonadas. 


Conforme a autoridade policial, a prisão de Clecivaldo ocorreu na manhã desta sexta-feira (8/3), por volta das 10h30, na barbearia de propriedade do empresário, na rua Wolfgang, Conjunto Ouro Verde, bairro Coroado, zona leste da capital. A ação policial foi realizada sob comando do titular da Derfv e contou com o reforço de agentes do Neot/Detran-AM. De acordo com Cícero Túlio, as equipes chegaram até o infrator após a formalização, pelo dono do veículo com as placas originais, sobre o recebimento de multas em nome dele. 

“A vítima procurou o Detran-AM para relatar que que estava recebendo multas de trânsito de lugares por onde nunca havia trafegado. Em consulta ao sistema do órgão, a equipe do Neot identificou que teria sido emitida uma segunda via do documento para a circulação do veículo, que ele não tinha conhecimento. Em razão disso, o coordenador do Neot entrou em contato conosco para investigarmos o caso”, explicou o titular da Derfv. 

Carro apreendidos com o empresário/Foto: Divulgação

Cícero Túlio disse, ainda, que por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas a vítima tomou conhecimento de um anúncio, em um site de compras e vendas, de um veículo da marca Audi, modelo A4, de cor prata, com as mesmas características e placas do automóvel dela. A partir daí, manteve contato com o Detran e com a equipe da especializada. 

“Assim que tomamos conhecimento do caso demos início às diligências. Logo em seguida conseguimos chegar até Clecivaldo, preso em flagrante pela prática criminosa. Com ele apreendemos o veículo com as placas clonadas”, declarou o delegado. 

Conduzido à Derfv, Clecivaldo argumentou, em depoimento, que teria comprado o carro de um vizinho. Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) os policiais civis constataram que o infrator já tinha passagem pela polícia por receptação e uso de documento falso. 

Flagrante: Clecivaldo foi autuado em flagrante por receptação qualificada. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, o empresário será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus. 

Artigo anteriorA ascensão das mulheres em cargos de liderança
Próximo artigoEstudo desenvolvido no AM pode auxiliar no diagnóstico do câncer uterino

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui