Polícia prende homem acusado de manter animais silvestres em cativeiro

Foto: Divulgação

MANAUS – A Polícia prendeu, em flagrante, um homem de 64 anos, por maus-tratos contra animais e por manter animais silvestres em cativeiro. A prisão ocorreu nesta terça-feira (11/08), por volta de 15h, na Rua Belém, Comunidade Gustavo Nascimento, bairro Cidade de Deus, zona norte da capital.


De acordo com a delegada Carla Biaggi, a equipe de polícia descobriu o cativeiro após denúncias feitas por populares, na própria unidade policial, dando conta que, no local acima citado, ocorria a prática conhecida como ‘rinha de galos’.

A titular detalhou que, após a denúncia, a equipe policial se dirigiu ao endereço para averiguar a situação. No local, foi constatada a presença de cerca de 80 animais silvestres e domésticos, sendo dentre eles um papagaio, marrecos, galos, galinhas, patos e um cachorro.

“Após constatarmos a presença dos animais no cativeiro, nossa equipe retornou com os mesmos para a sede da Dema para passarem por perícia”, explicou Biaggi.

A autoridade explicou, ainda, que os animais domésticos serão encaminhados para abrigos e para a fazenda da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e os silvestres serão encaminhados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Procedimentos – O homem será indiciado pelos crimes de maus-tratos a animais silvestres e domésticos e por manter animais silvestres em cativeiro. Ele responderá em liberdade.

Artigo anteriorPolícia prende sexteto em boca de fumo do Novo Aleixo
Próximo artigoRomero Reis descarta aliança com partidos de direita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui