Polícia prende homem condenado a prisão por tráfico de drogas

Foto: Divulgação

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Bruno Fraga, titular do 26° Distrito Integrado de Polícia (DIP), falou na manhã desta segunda-feira (20/5), durante coletiva de imprensa realizada às 11h, no prédio da unidade policial, sobre o cumprimento de mandado de prisão, em razão de sentença condenatória por tráfico de drogas, em nome de Maike Pessoa da Silva, 35.

De acordo com a autoridade policial, Maike foi condenado a 24 anos de reclusão, por integrar uma organização criminosa que atua na venda de drogas no Estado. Segundo o delegado, as diligências em torno do caso foram iniciadas após o recebimento de delações, feitas ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), informando que o infrator estaria escondido no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.

“Nossa equipe realizou diligências com o intuito de averiguar a veracidade da delação. Na última sexta-feira (17/5), por volta das 17h, conseguimos localizar o infrator em uma casa situada no bairro Santa Etelvina. A ordem judicial em nome dele foi expedida no dia 16 de abril de 2013, pela 2ª Câmara Criminal”, informou Fraga.

O titular do 26° DIP enfatizou que Maike é irmão do traficante Márcio Pessoa da Silva, conhecido como “Marcinho Matador”, que está cumprindo pena por homicídio e tráfico de drogas. “Maike vinha atuando como um dos líderes de uma organização criminosa altamente estruturada, que trazia drogas de outros estados do país para comercializar no Amazonas”, argumentou.

Ao término dos procedimentos cabíveis no 26° DIP, Maike será conduzido ao Centro de Recebimento e Triagem (CRT) do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), localizado no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde cumprirá pena por tráfico de drogas e organização criminosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui