Polícia prende homem por matar cachorro a tiros em Manaus durante discussão com ex-esposa

Imagem ilustrativa

Um homem foi preso na tarde de segunda-feira, (17), por ter matado um cachorro da raça São Bernardo. O crime ocorreu no dia 27 de outubro de 2024, na rua Boa Sorte, bairro Colônia Terra Nova, zona norte.


De acordo com o delegado Guilherme Antoniazzi, adjunto da Dema, as diligências iniciaram após a tutora do animal denunciar o crime. Ela relatou que o cachorro estava no pátio da residência da ex-companheira do autor, já que eram vizinhas, quando ele efetuou os disparos de arma de fogo, acertando a cabeça do animal.

“O cão era dócil e convivia rotineiramente com a família da ex-companheira do homem. No momento do crime, o ex-casal iniciou uma discussão, e em um momento de irritação com a mulher, o autor cometeu o crime em face do animal”, disse o delegado.

Ainda Guilherme Antoniazzi, em virtude dos fatos, de imediato foi representada pela prisão preventiva do homem, além de um mandado de busca e apreensão para localizar a arma utilizada no crime, ambos deferidos pela Justiça.

“Com os mandados expedidos, localizamos e prendemos o indivíduo na manhã de segunda-feira no conjunto Galiléia, bairro Cidade Nova, zona norte. Continuaremos as investigações para a localização da arma usada no crime”, finalizou o delegado.

O homem responderá pelo crime de maus-tratos a animais e está à disposição da Justiça.

Artigo anteriorOuvidoria do TCE-AM divulga resultados do Aluno Ouvidor e planeja nova etapa com a Seduc
Próximo artigoOperação Festas Juninas: Ipem-AM fiscaliza mais de 500 produtos da cesta básica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui