Polícia prende homem por série de roubos praticados contra motoristas de aplicativo

Delegado Torquato Mozer - Foto: Victor Garcia/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na terça-feira (28/05), por volta das 10h30, mandado de prisão preventiva em nome de Diogo Lopes Xavier, 19, conhecido como “DG”, por roubos praticados contra vários motoristas de aplicativo, em zonas distintas de Manaus.


O delegado Torquato Mozer, titular da unidade policial, informou que apenas no bairro Coroado, zona leste, havia 10 registros da prática criminosa. Diogo costumava solicitar as corridas por meio de aplicativo, mas no final, roubava os motoristas, os ameaçando com uma arma de fogo. Ele levava pertences pessoais como aparelhos celulares e até mesmo os carros das vítimas.

“O infrator foi preso após um motorista acionar uma ferramenta conhecida como ‘botão do pânico’, que aciona a polícia durante uma emergência aos condutores dos veículos que utilizam o aplicativo de mobilidade urbana”, disse Mozer.

Conforme a autoridade policial, o suspeito foi preso no bairro Cidade Nova, zona norte, e conduzido ao 6° DIP, onde foi constatado que ele possuía um mandado de prisão em aberto por roubo, pelas equipes do 11° DIP. A ordem judicial foi decretada no dia 24 de junho deste ano, pela Central de Inquéritos.

“O infrator costumava praticar o crime junto com outros indivíduos que seguem sob investigação das equipes policiais”, enfatizou o delegado.

Artigo anteriorSaúde alerta sobre o aumento de casos de Covid-19 no Amazonas
Próximo artigoFiat lança furgão Scudo com motor turbodiesel ou elétrico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui