Polícia prende jornalista por suspeita de estupro, coação de aborto e outros crimes

Foto: Reprodução

A Polícia Civil cumpriu, na terça-feira (12/11), mandado de prisão temporária em nome do jornalista Alex Braga, investigado por estupro, aborto provocado e outros crimes contra uma mulher, de 28 anos.


Durante a apresentação do caso em coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira (13/11), na sede da Delegacia Geral, o delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, adiantou que o Inquérito Policial (IP) ainda está em andamento e a prisão temporária será utilizada para fins de investigação.

“Ontem, no final da tarde, a delegada Patrícia Leão, titular da DECCM centro-sul, solicitou o apoio da Core para efetuar a prisão do suspeito. Foi uma prisão rápida, cirurgia e sem nenhum problema. O Inquérito Policial (IP) ainda não foi concluído, mas essa prisão temporária irá contribuir para o decorrer do procedimento”, falou o delegado-geral adjunto.

A delegada Patrícia Leão ressaltou que a equipe de investigação ainda está em diligências relacionadas ao caso. Os crimes que estão sendo apurados, segundo a delegada, são de estupro, aborto provocado, perseguição e violência psicológica.

“Nesses casos a palavra da vítima tem total relevância. Ainda estamos investigando, por isso representamos pela prisão temporária, a qual foi deferida pelo o que chamamos de juízes sem rostos. Três juízes nos deram essa decisão da prisão temporária de 30 dias. Então temos esse prazo para concluir o resto das diligências que ainda estamos apurando”, enfatizou a delegada.

Artigo anteriorHomem é preso com armas e drogas em Novo Aripuanã
Próximo artigoPF acredita em novo atentado aos Três Poderes sobre explosões em frente ao STF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui