Polícia prende rapaz investigado por roubos na capital

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 21° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Ricardo Leite, titular da unidade policial, cumpriu na tarde desta segunda-feira (30/7), por volta das 15h, mandados de prisão preventiva por roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e associação criminosa, em nome de Daniel Lima Guilherme, 25, investigado por roubos no Parque dos Bilhares, na zona centro-sul, e terminal de ônibus do Conjunto Augusto Montenegro, no bairro Lírio do Vale, zona oeste.
De acordo com a autoridade policial, um dos crimes ocorreu no dia 6 de abril deste ano, por volta das 19h40, na Rua Claraval, no terminal de ônibus do Conjunto Augusto Montenegro.


No dia do fato, Daniel e José Vitor Farias de Souza, o “Lourinho”, preso por envolvimento no crime, chegaram ao local e, utilizando uma arma de fogo, anunciaram o roubo e subtraíram aparelhos celulares e dinheiro das pessoas que estavam no lugar. Um terceiro indivíduo, até o momento não identificado, aguardou os comparsas em um carro modelo Celta, de cor prata, dando suporte à dupla no momento da fuga.

Conforme Ricardo Leite, Daniel também está envolvido em roubo que aconteceu no dia 5 de julho deste ano, por volta das 19h30, no Parque dos Bilhares. Na ocasião, o infrator, acompanhado de um outro elemento, que permanece sem identificação, abordaram as pessoas que caminhavam naquela região e, em posse de uma faca enferrujada, exigiu que os transeuntes entregassem os aparelhos celulares que carregavam, modelo iPhone 5, da marca Apple, e Galaxy, fabricado pela empresa Samsung. Após a ação criminosa, eles empreenderam fuga correndo em direção a uma região de mata no local.

“Após as formalizações das ocorrências na delegacia obtivemos a identificação de Daniel durante as investigações. Logo em seguida representei à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome dele. Fomos informados, por meio de delações, que o infrator poderia ser encontrado na rua da Cachoeira, bairro São Jorge, zona oeste de Manaus. Nos dirigimos até o local indicado e cumprimos os mandados”, relatou o delegado.

O mandado de prisão preventiva por roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e associação criminosa, em nome de Daniel, foi expedido no dia 20 de junho deste ano, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da 7ª Vara Criminal de Manaus. A segunda ordem judicial em nome do infrator, roubo qualificado pelo concurso de pessoa, foi expedido no dia 17 de julho deste ano, pela juíza Anagali Marcon Bertazzo, da 6ª Vara Criminal de Manaus.

Ao término dos procedimentos cabíveis no 21° DIP, Daniel será levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT) do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Reconhecimento – Ricardo Leite pede às pessoas que tenham sido vítimas do infrator para comparecerem à unidade policial, localizada na rua Zuleide Brito, bairro São Jorge, zona oeste de Manaus. “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu.

Quem puder colaborar com informações em torno das investigações sobre os roubos cometidos pelo infrator, pode entrar em contato com a equipe do 21º DIP pelo número (92) 3214-8001. “Delações também podem ser feitas ao número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM)”, concluiu o delegado.

 

Artigo anteriorExército Brasileiro apreende quase meia tonelada de skunk
Próximo artigoJovem é preso por roubo majorado ocorrido em abril deste ano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui