Polícia prende suspeito de matar e enterrar corpo de jovem no Novo Aleixo

Suspeito foi preso ontem sábado (22) — Foto: Ive Rylo/G1

Um homem de 38 anos foi preso suspeito de matar uma jovem de 19 anos ontem sábado (22), no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. O homem era foragido do sistema semiaberto por homicídio e tinha mandado de prisão em aberto. “Ele confessou o crime rindo”, disse o delegado Valdeney Silva.


O suspeito foi encontrado na casa dele, na rua Benjamin Vargas, no conjunto Arco Iris. Ele foi abordado por policiais da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), junto com familiares da vítima.

Durante abordagem, a polícia encontrou marcas de sangue na cama dentro do quarto do homem. Ele confessou que teria matado uma jovem e enterrado o corpo em uma área de mata, perto da margem de um igarapé, nas proximidades da residência.

O suspeito foi apresentado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). No local ele foi ouvido pelo delegado plantonista, Valdeney Silva.

Polícia faz buscas pelo corpo da jovem após confissão do crime — Foto: Ive Rylo/G1

Vítima desaparecida

A jovem que seria vítima do preso está desaparecida desde a quarta-feira (20). Ela saiu de casa para se encontrar com o suspeito em um posto de gasolina, próximo de casa.

“Ela está desaparecida há 4 dias. Ele tava muito estranho durante esses dias, tranquilo como se nada tivesse acontecido. Todo mundo compartilhando o desaparecimento dela e ele tranquilo. E ele foi a última pessoa que a viu”, disse o amigo da vítima, Geovani Silva.

O comportamento do suspeito chamou atenção dos familiares e amigos da jovem desaparecida. “Ele foi o último que a viu. Ele disse pra gente que quando estava no posto com ela dois, homens chegaram e levaram ela. E ele depois se comportou muito estranho. Fomos aos hospitais e IML e ele nem queria saber”, disse o amigo.

Assim que foi realizada a prisão, ele confessou o crime. “Eu ajudei a cavar atrás da nossa amiga e ele só fazia rir, como se nada tivesse acontecido”, comentou Geovani.

Ele também confessou em depoimento. Ele disse que namorava com a jovem e que teria descoberto uma traição. O homem não acreditou da vítima e a matou com uma facada no pescoço, segundo ele.

“A pessoa confessar um crime como ele confessou ou é psicopata ou está alucinado. Ele chegou a rir. Ele contou que cortou o pescoço dela dentro da casa dele, carregou ela até a mata, cruzou o igarapé e cavou uma cova na areia, bem rasa. Segundo os policiais o corpo não está mais no local, que a água teria levado”, disse o delegado.

A família contou que a jovem não namorava com o suspeito e que tinha uma namorada.

Os bombeiros foram acionados e iniciaram as buscas no local em que o suspeito teria informado que o corpo estava escondido. Entretanto as buscas foram suspensas.

Policiais militares continuam as buscas. O suspeito segue preso na DEHS.

Fonte: G1

Artigo anteriorArara-canindé e jabuti-tinga serão reintroduzidos no Parque da Tijuca
Próximo artigoFarmácia de João de Deus é interditada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui