Polícia prende traficantes que planejam realizar ataque a facção rival em Iranduba

Foto: Divulgação

AMAZONAS – A ação “Pronta Resposta”, da Secretaria de Segurança Pública (SSP- AM), prendeu na noite de quinta-feira (08) quatro traficantes membros de uma organização criminosa que planejavam atacar rivais de outra facção do tráfico de drogas em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Policiais militares da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) integraram a diligência, que terminou com seis armas de fogo e diversas munições apreendidas.


É a segunda vez, nesta semana, que a ação “Pronta Resposta” efetua prisões em Iranduba. Na terça-feira, dois homens que cometiam roubos na vila de Paricatuba foram presos. A ação de hoje aconteceu no ramal Cristo Rei, na zona rural do município, após denúncias da população através do telefone 181, o disque-denúncia da SSP-AM.

Assim que as equipes chegaram na comunidade, por volta das 16h30, identificaram a presença dos suspeitos. Ao perceberem a chegada da polícia, os criminosos começaram a atirar enquanto fugiam para uma área de mata. As equipes policiais conseguiram realizar a prisão de Sérgio de Lira Medeiros, 37, e Vitor Brasil de Almeida Matos, 25. Duas mulheres que integravam o bando também foram detidas.

Segundo o relatório de ocorrência policial, Sérgio, conhecido como  “mano S”, era o líder de uma das facções no município. Ele confessou aos policiais que estava preparando um ataque a facção rival para ampliar o domínio da venda de entorpecentes na cidade.

Com o grupo, os policiais localizaram três espingardas, uma pistola calibre 40, uma submetralhadora caseira 9mm e uma escopeta de fabricação caseira. Mais de 100 munições de diversos calibres foram pegas.

Após a ação policial, os criminosos e os materiais apreendidos foram apresentados no 31° Distrito de Polícia Civil (DIP), em Iranduba, onde o flagrante foi registrado.

Artigo anteriorPrefeitura suspende atendimentos na UBS Luiz Montenegro para realização de reforma
Próximo artigoPF cumpre 4 mandados de prisão durante operação “Garimpo Urbano” em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui