Polícia prende trio envolvido em vários crimes no Valparaiso


MANAUS – Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam, na noite de quarta-feira (24), dois jovens, ambos de 18 anos, por posse ilegal de armas de fogo e prática de assaltos no bairro Jorge Teixeira, na zona leste da capital.

De acordo com a unidade policial, por volta de 21h30 foi informado pela rede de rádio que suspeitos em um veículo de cor vermelha estavam realizando roubos na área do Jorge Teixeira. O comando da 30ª Cicom, em conjunto com as equipes das viaturas 6126, 6363, R-31, 6439, 6441 e 6444, iniciaram buscas e realizaram cerco policial na rua Walter Reis, na 2ª etapa do Jorge Teixeira.

No local, policiais da viatura R-31 se depararam com o veículo modelo Ford Fiesta, cor vermelha, e no momento em que iniciavam a abordagem, os ocupantes dispararam contra os policiais, que prontamente revidaram. Com o apoio das demais equipes, os militares abordaram o veículo e fizeram buscas no automóvel e revista nos dois ocupantes. Um deles, atingido com tiro de raspão, foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo.

No interior do veículo foram encontradas duas armas tipo pistola, sendo uma Beretta 92fs Centurion Calibre 9mm Parabellum-Patented, uma Taurus Pt 57 Sc.7.65mm/08506 com cinco munições calibre 9mm CBC; e um revólver calibre 38 com quatro munições calibre 38 CBC, além de um aparelho celular e um colete balístico.

Ainda na abordagem, os dois informaram que estavam envolvidos em crimes de homicídio ocorridos nos bairros como Jorge Teixeira, Valparaíso e Monte Sião, todos na zona leste.

Diante do flagrante, os jovens e todo o material apreendido foram encaminhados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi constatado que os dois possuíam passagens por crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e homicídio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui